12 de abril de 2013

Da livraria para a minha estante #48

Olá!

Como eu tenho muitos livros para mostrar, vou dividir em dois/três posts para não ficar muito longo. E as fotos voltaram! Por mais que eu goste do formato do vídeo, toma muito mais tempo e eu tenho muito mais preguiça de gravar. E como tempo está ficando cada vez mais raro devido ao vestibular, vou voltar a fazer o post em fotos. 

Todos esses livros foram trocas pelo skoob.


1808 - Laurentino Gomes
Eu sempre quis ler esse livro e acabava que nunca comprava. Eu adoro história, então estou bem animada para ler.

The Lover's Dictionary - David Levithan
Acabei gostando bastante dos livros que eu li do autor, pelo motivo de serem bem diferentes do comum. Esse livro, não é narrado em prosa. Pelo que eu olhei, é uma espécie de dicionário com termos relacionados ao amor, e cada palavra tem uma pequena história.

O Pacifista - John Boyne
Li uma resenha no blog da Giu Fernandes, que me deixou com bastante vontade de ler O Pacifista. A história se passa um pouco depois da Primeira Guerra Mundial.

Graceling - Kristin Cashore
Confesso que não li muito bem a sinopse desse livro, só sei que eu quero ler!

O Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
Esse livro foi bastante recomendado na minha resenha de Um Corpo na Biblioteca, e eu quero ler mais obras da Agatha Christie para poder formar uma boa opinião sobre o trabalho da autora.

O Código Da Vinci - Dan Brown
Meio mundo já leu esse livro, menos eu. Acho que está na hora e agora não tenho mais desculpas.


Jane Eyre - Charlotte Brontë
Esse é um clássico, que eu já quero ler faz muito tempo. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu peguei ele na livraria para comprar e acabei deixando de lado ou que eu adicionei no carrinho on-line e depois tirei. Agora eu tenho o livro (nessa edição que combina com a minha coleção maravilhosa da Jane Austen) e vou ler assim que possível!

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund
Todo mundo que lê, fala bem sobre esse livro. Eu quero ler para ver se também tenho essa opinião ou não. E como o livro é bem difícil (e caro) de encontrar nas livrarias, eu fiquei muito feliz com a troca.

<3

Em algumas semanas eu volto com o resto dos livros novos. Uma prévia: minhas compras no Book Depository, Novo Conceito, livros de vestibular e mais trocas!

Já leram algum desses livros? O que tem a dizer sobre eles?
Ah, e tem alguma resenha que vocês queiram ler primeiro? Assim eu arrumo minha fila de leitura.

Gabi

13 comentários:

  1. Muito legal seus livros..quero mt ler Sociedade Secreta ^^
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O Assassinato no Expresso do Oriente é um dos melhores livros da Agatha Christie que eu já li. Eu já li uns dez ou doze livros dela até agora.
    O Código Da Vinci é bem divertido. O meu preferido do autor é Ponto de Impacto.
    The Lover's Dictionary e Jane Eyre estão na minha lista de próximas aquisições.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma das trocas foi comigo, o Ps eu te amo, adorei o seu blog, e já faço parte, eu criei o meu a pouco tempo e ficarei super feliz em te-la me apoiando. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Li 1808 há algum tempo e adorei! The Lover's Dictionary está há tempos no topo dos meus desejos literários! Quero muito!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dos livros da Agatha Christie, e é muito bom mesmo "Assassinato no expresso do Oriente", acho que você vai gostar muito desse livro ;)

    Eu tentei ler O código da Vinci uma vez, mas DEUSSSSSSSSSSS QUE LIVRO CHATO. Ao menos foi o que eu achei. Anjos e demônios é bem mais legal. Minha opinião né.

    Estou louco pra ler Rosa e Tumulo, porque acabei de ler o conto dela no livro "Zumbis x Unicórnios" e até agora esse foi o melhor e... não sei o que dizer, simplesmente quero ler mais da autora.

    Eu tenho muita vontade de ler livros do David Levithan também ^-^

    ResponderExcluir
  6. Sociedade Secreta e Graceling...duas escolhas acertadas! Não tem como NÃO curtir, hehehe! <3

    Beijos e boa semana! o/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi! Eu também amo história, e apesar de não ser muito fã da história do Brasil, amei o 1808! Laurentino Gomes escreve muito bem, I liked too much e estou louca pra ler o 1822 <3
    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  8. Jane Eyre é muito bonito, aproveite a leitura!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi

    Quantos livros legais, o que mais me chamou a atenção foi o The Lover's Dictionary, adorei a ideia.
    Bem, desses eu li Graceling (é bom), O código Da Vinci (também curti) e Rosa & Túmulo (achei bem legal - consegui em troca também, o livro difícil). Nossa ajudei muito com esses longo comentários sobre cada um :)

    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. MENINA QUE TROCAS ÓTIMAS ÓTIMAS ÓTIMAS! SÉRIO! Nossa, eu quero MUITO esse do David, quero "Rosa & Túmulo" (MUITO) e "O Pacifista". Sério, trocas PERFEITAS!
    Ai que saudades que eu tava do seu blog. É um cantinho tão seu, mas parece tão meu também de tanto que eu já entrei aqui <3 HAHAHAHA
    Beijão gabinha!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quanta coisa legal! Entre esses o que estou mais ansiosa para ler é Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo, pena que a série é um pouco cara.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gabi, eu tinha um livro do Laurentino Gomes, mas minha ex professora de história super me desmotivou.. ela disse que ele é jornalista e não historiador, portanto, não tem a mesma propriedade para falar sobre.
    MAS sou louco para ler O Pacifista, como se fosse o último dia da minha vida! Hahahaha John Boyne e tal!
    Tenho vontade de ler os livros do David Levithan.. E esse livro da Agatha eu tenho, mas ainda não li. O único que eu li dela sumiu da minha estante.. ainda bem que era velhinho. Mas o título é A Maldição do Espelho, se não me engano, e adorei quando li, em 2009.
    Tenho Jane Eyre numa edição muito velha. MUITO velha, mas vou comprar outra e ler, hahahha
    Ah, quero ler Sociedade Secreta também!
    Graceling não me deixa tããão curioso, mas tenho O Codigo daVinci e quero ler, pra ontem!
    Beijão!

    ResponderExcluir