5 de abril de 2013

Evento: Lauren Oliver


Eu adoro ir em eventos de autores. Depois do evento memorável do John Green (não, eu ainda não me recuperei) eu tive a chance de conhecer a Lauren Oliver.
Devido ao fato de eu estar proibida de comprar livros até voltar para o Brasil, já que o limite de peso atrapalha bastante na hora de arrumar as malas, eu não pude comprar Requiem no lançamento (mas ele já está a caminho de casa graças ao Book Depository).
No inicio, a Lauren falou de como a carreira dela como escritora começou. Eu não conhecia a história dela, então foi interessante. Ambos pais dela são professores, então ela cresceu no meio dos livros e isso fez com que a criatividade fosse sempre estimulada na casa dela.
As primeiras tentativas de escrever/publicar dela não foram as melhores, as editoras recusavam dizendo que era uma história muito bem escrita, mas faltava o plot, o enredo. Lauren Oliver disse que mesmo fazendo depois, um curso de escrita criativa, foi quando ela começou a trabalhar na divisão Young Adoult da Penguin, lendo os manuscritos de outros autores, que ela aprendeu a construir um enredo para os seus livros.


Ela contou a história de Delírio e abriu espaço para perguntas. Eu gostei de saber que em cada livro da série, para ela não ficar entediada, ela tentou algo diferente. Sendo em Pandemônio, a mudança de tempo na narrativa e em Requiem, adicionando a visão de uma segunda personagem na história.
A autora também comentou sobre a adaptação que os livros vão ter, em uma série de TV, estrelando a Emma Roberts como Lena. Ela disse que está bem animada com o futuro da série e que amou as escolhas para o Alex e o Julian. Que os atores tem traços de personalidade iguais aos personagens.
O processo de escrita dela, consiste em escrever no mínimo uma página por dia. E ela disse que não tem o talento de escrever natural, ela precisa trabalhar muito para conseguir um resultado positivo.
No fim, teve a fila para sessão de autógrafos (que não demorou muito, felizmente) e eu e a minha amiga falamos que a Lauren precisava ir para o Brasil, que ela iria ser recebida muito bem.
Ela foi muito simpática! Eu adorei ter tido a oportunidade de conhecê-la!
Gabi

5 comentários:

  1. Boa tarde,

    Gosto muito desses eventos, a gente sai conhecendo mais um pouco da autora e sua obra...belo post....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal Gabi! *-*
    Queria ter a oportunidade de conhecer alguns autores e ter o livro autografado por eles também. John Green, sem dúvidas é um deles. ♥
    Nunca li nada dessa autora mas tenho o livro dela na minha wishlist, hihi. :)

    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hehehe, parece ter sido maravilhoso, Gabi. Estou ansiosa pela sua bookshelf tour! bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que massa! Muito legal saber um pouco da construção das estórias, né? Estou com Delirium aqui e pretendo ler ainda esse ano. :D

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que massa! Muito legal saber um pouco da construção das estórias, né? Estou com Delirium aqui e pretendo ler ainda esse ano. :D

    Beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir