20 de abril de 2013

Resenha: A Aposta - Vanessa Bosso


A Aposta é um livro com a sinopse bem previsível, mas que contém o que eu adoro em um romance. Lex é conhecido como o galinha da escola, ele e seus amigos são conhecidos por fazerem apostas envolvendo meninas. Durante a viagem de formatura, Lex entra em uma aposta, que ele precisará conquistar Nina em sete dias.
Normalmente, seria algo fácil para ele. Mas Nina, é o tipo de menina que os meninos preferem passar longe. Ela tem uma barreira e não deixa ninguém se aproximar, usando a violência.
Mas ele entra na aposta mesmo assim. Sem ter ideia do que o espera naquela semana.
Vocês sabem, eu gosto de quando dois personagens que se odeiam começam a ter sentimentos além do ódio um pelo outro. Eu tinha tudo para amar livro. E eu gostei, mas em muitos pontos, deixou a desejar.
É difícil escrever resenhas assim, mas espero conseguir explicar meu ponto de vista. Eu achei, muitas partes da história, forçadas demais. Principalmente todo o plano de vingança de uma personagem secundária e todas as consequências decorrentes disso.
A narradora, não é um personagem da história, é alguém que conta por cima o que está acontecendo. Eu gosto disso, mas senti que a linguagem utilizada ficou informal demais. E isso me incomodou em diversos momentos.
Não me arrependo de ter lido, porque eu gostei da premissa da história e gostei do relacionamento do Lex e da Nina. Mas infelizmente, o livro me decepcionou como um todo.
A Aposta está disponível por um preço bem acessível na Amazon  Então, eu acho que vale a pena comprar e conferir. É o estilo de história que muita gente gosta!

7 comentários:

  1. Tema clichê né? Não gosto muito, mas como todo livro vale a leitura...
    Gostei da sinceridade na sua resenha!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi, td joia? Legal ter conferido o livro, sei que muita gente não curte ler ebook. Uma pena a história ter decepcionado, mas entendo e respeito seu ponto de vista. Se quiser dar uma olhadinha em outras das minhas histórias, dê uma chegadinha no site wattpad. Tenho 1 livro inédito e outros já publicados postados lá. Bjão e tomara que eu te pegue na próxima leitura, hein!!! KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, bem verdadeira. Confesso que gosto de clichês, então me deu vontade de ler, haha
    Estou seguindo aqui, temos uma coluna nova lá no blog, visita?
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br
    Beijos,
    Tina.

    ResponderExcluir
  4. Também adoro livros com romance amor x ódio, e achei a ideia da aposta interessante. Só tem ele por ebook?

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! :)
    Eu tbm tive certa "estranheza" com a leitura. Sabia que a premissa era sobre aposta, obviamente, mas a forma como foi conduzida a história tbm não me agradou!

    Essa narradora tbm foi tensa! Tive um GG feelings o tempo todo e ficou meio chato em alguns momentos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É, Gabi, os livros nacionais não estão me chamando tanta atenção ultimamente.. Esse é um deles, não me chamou atenção nem um pouco.. mas a capa até que é ajeitadinha hahahah
    Uma pena que a narrativa tenha te decepcionado um pouco e essas partes forçadas e tudo mais.. pelo menos, o romance deu certo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    Me deu até vontade de ler *-*

    ResponderExcluir