23 de abril de 2013

Tag: Encontre o livro

Assim, eu queria ter feito em vídeo, tudo bonitinho e tal. Mas a minha vontade de sentar e gravar um vídeo está zero, e eu gravei várias tags em vídeos nos últimos dias e eu exclui tudo porque ficou um pior que o outro. Contudo, eu gosto de responder tags, então vou começar a fazer em fotos.

Essa tag consiste em encontrar um livro para cada categoria na sua estante:

(Na maioria eu escolhi livros em inglês, porque a minha estante com livros em inglês fica no chão e é mais fácil de procurar do que se eu tiver que ficar em cima da cama e da mesa procurando nas prateleiras)

Tag criada por TheLibraryOfSarah e adaptada para o português pela Mari do Psychobooks 

1) Encontre um livro com a letra z (no título ou no nome do autor)

(eu devo ter outro livro também, mas acabei indo na escolha comum)

2) Encontre um livro clássico

(eu amo essa capa)




3) Encontre um livro com uma chave na capa

(esse foi o mais difícil de encontrar...)

4) Encontre algo que não seja um livro

(estojo de múmia que eu comprei no British Museum)

5) Encontre seu livro mais velho

(versão de 1949)

6) Encontre um livro com uma garota na capa

(eu tinha tantas opções que ficou difícil de escolher qual eu iria mostrar)

7) Encontre um livro com um animal


8) Encontre um livro com um protagonista masculino

(Como John Green iria ficar fora dessa lista? Looking for Alaska tem o Miles como protagonista!)

9) Encontre um livro com apenas letras na capa


10) Encontre um livro com ilustrações


11) Encontre um livro com letras douradas

(Pandemonium está escrito com letras douradas, não sei se ficou bem visível na foto)

12) Encontre um diário, fictício ou real

(O Diário de Anne Frank)

13) Encontre um livro cujo autor tenha um nome comum

(Acredito que Daniel é um nome bem comum!)

14) Encontre um livro que tenha um "close up"


15) Encontre um livro que se passa no período mais remoto
(A foto está tremida, mas é O Morro dos Ventos Uivantes da Emily Brontë. Eu não tenho certeza se é o que se passa no período mais remoto, mas enfim...)

16) Encontre um livro hard cover sem a jacket

(Esse livro é muito bonito...)

17) Encontre um livro de cor turquesa

(está parecido com a cor que o google mostra como turquesa)

18) Encontre um livro com estrelas na capa

(Tem algumas estrelas desenhadas na capa!)

19) Um livro que não seja Young Adoult


---

Espero que tenham gostado da tag e das minhas escolhas! Se vocês quiserem responder, sintam-se a vontade e depois me avisem!

Gabi

16 comentários:

  1. Adorei, acho que vou responder essa tag em breve, adorei seus livros, fiquei louca com sua versão de 1949 de Pride and Prejudice e que lindo o seu Retrato de Dorian Gray eu sempre quis ler ele!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, gostei das suas escolhas. AMEI DEMAIS sua versão de The selection. Muito linda! Meu queixo até caiu! Hhahah
    Bjs

    duasamigas-variosmundso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa adorei a tag, percebi que como você também lê inglês tem mais variedade de coisas quero aprenderr logooo, beijos !! A capa de pandemonium é linda !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html ( Participa :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei da tag. E dos livros também haha Eu acho que não conhecia a maioria desses livros, já que grande parte dele é em ingles. Uma das capas que mais gostei foi a de Unravel Me. Muito linda ^^
    Haru Kingdom

    ResponderExcluir
  5. Oii..
    Gostei muito da tag, mas bem complicada para se achar na minha estante.

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gabi Adorei!! Aliás, esse livro Os Cem Melhores poemas brasileiros do século para ser ótimo *__* Adorei tbm a capa de Pandemonium :)

    BJs, Carol - Open Page

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Que legal o estojo de mumia. Sabe que eu nem tinha notado antes que a capa de The Selection tinha esses tons de rosa.
    Diferente essa edição da Anne Frank, nunca tinha visto.

    ResponderExcluir
  8. Que legal, mas eu deixaria vários sem completar :D

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu adorei essa tag, só vi o pessoal fazê-la em vídeos. Você tem duas edições de Orgulho e Preconceito? *-*
    Seus livros são bem parecidos com os da minha prateleira, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Seus livros são muito lindos! ♥
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gente, quem é você? haha
    Que versões incríveis que você tem de certos livros, principalmente o seu mais antigo (ameiii)
    Amei o seu texto de hoje!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi, adorei as suas escolhas! Legal você fazer em foto. eu queria gravar essa tag, mas é tanto livro pra achar que eu desisti hahaha'

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  13. Oi :)

    Acho essa tag muito legal, mas eu não tenho 'coragem' para gravar um vídeo, haha! Vou fazer em fotos também!
    Adorei o item que não é um livro e o livro mais "velho" da sua estante, uma verdadeira preciosidade :D

    Beigos!

    ResponderExcluir
  14. Ahh, eu adoro essa tag! Eu gravei ela em vídeo, mas ainda não publiquei, sei lá.
    Que bonito seu enfeite da estante, Gabi!
    Alguns livros que você mostrou eu quero ler e até tenho, só falta um impulso para pega-los de vez.
    Mas achei muito digno Pride and Prejudice ter sido citado mais de uma vez :p
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. OLá comecei meu BLOG a pouco tempo, e gosto muito do seu BLOG! gostaria de saber se posso usar sua TAG e a quem eu indico? seu próprio BLOG? obrigada pela ajuda.

    Abraços Fernanda

    http://matoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi, adorei, só uma duvida, o livro da seleção seu é rosa? no fundo...

    ResponderExcluir