16 de abril de 2013

Top 10 Tuesday: Livros que eu li antes de criar o blog


Top 10 (7) livros que eu li antes de começar o blog e que eu gosto bastante.

Meme do blog The Broke and the Bookish
A Irmandade das Calças Viajantes – Ann Brashares
Eu adoro essa série, principalmente a maneira que a autora fala sobre amizade e como a amizade das quatro meninas vai mudando durante os livros. É com certeza uma série que eu gostaria de reler!

O Mundo de Sofia – Jostein Gaarder

Eu já reli esse livro duas vezes, e ambas leituras foram antes do Livros e Vagalumes surgir. É um livro, que eu acho que é preciso muitas releituras para se conseguir absorver tudo que o autor diz. Não é um livro que vai agradar a todos, mas eu adoro!
A Menina que Roubava Livros – Marcus Zusak
Eu demorei um pouco para me envolver com a história, lembro que o inicio foi um pouco lento, mas depois, não conseguia mais soltar. Acho que se eu relesse esse livro agora, com certeza tiraria muito mais da história.


Derby Girl – Shauna Cross
É um daqueles livros, que eu não recordo exatamente o que acontece, mas que eu me lembro que eu adorei. É pequeno, então acho que talvez eu releia esse ano e faça uma resenha aqui no blog.

Harry Potter – J.K. Rowling
Eu não tinha percebido que não tinha resenhas de Harry Potter no blog! Mas eu gosto bastante da série.
O Diário da Princesa – Meg Cabot
Eu não gosto de todos os volumes da série. Alguns realmente, me tiraram a vontade de continuar lendo, mas eu fui seguindo e seguindo e quando cheguei ao último... Todos os outros valeram a pena. O décimo livro é o melhor e compensa os do meio que não são tão bons.

Desventuras em Série - Lemony Snicket

Eu li o primeiro livro da série como leitura obrigatória do colégio a vários anos atrás. E logo depois, já peguei todos os outros emprestados e li a série inteira em duas semanas. Eu tenho bastante vontade de reler, porque eu lembro que amei os livros. Mas como eu só tenho o primeiro volume comigo, não ajuda muito.

7 comentários:

  1. Oi Gabi! Li O Mundo de Sofia ano passado porque estava com dificuldades na aula de Filosofia, e acabei tendo uma surpresa: MARAVILHOSO! Foi uma das melhores leituras da minha vida! Já até falei dele no meu blog, se você quiser dar uma olhada: http://oestranhoesernormal.blogspot.com/2013/01/pra-voce-gostar-de-filosofia-o-mundo-de.html Li A Menina que Roubava Livros e tive outra surpresa. Pensei que era uma coisa e me surpreendi ao saber que a história tinha a ver com o drama dos judeus durante a II G.M. (amodoro!). Enfim, gostei da sua lista, bem legal. Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista, acho que só não li o "Derby girl". Adoro relembrar coisas que li quando era mais nova, dá uma nostalgia *O*

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi

    Que meme legal, a minha péssima memória não iria ajudar na hora de lembrar, mas o HP e A menina que roubava livros também li antes. O Mundo de Sofia tenho muita vontade de ler, assim como alguns outros títulos do autor.

    ResponderExcluir
  4. Não li livro algum da sua lista! Ainda quero ler Harry Potter, porque acredito que eu possa gostar da história, sabe? Já vi os filmes, mas não consegui me prender. Acho que com a leitura eu pudesse dar uma chance de verdade à história <3 Pouco antes de eu iniciar o blog eu comecei a fazer uma lista de "livros lidos", então sei bem quais já li! <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua lista de livros.
    Acho que Harry Potter é o clássico para os novos leitores (apesar de eu nunca ter lido a série).
    Tenho muita vontade de ler A Irmandade das Calças Viajantes e O Diário da Princesa.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li muitos dos livros da sua lista e, coincidentemente, também antes de começar a resenhar :/ Tenho sempre bastante vontade de reler Harry Potter e O Diário da Princesa, mas com uma pilha de livros não- lidos fica bem complicado parar tudo pra isso :/ Desventuras em série só li o primeiro volume, não lembro porque não continuei a série (talvez por ser imensa pra mim naquela época hahah). O Mundo de Sofia e A Menina que Roubava Livros eu li uma vez só e lembro de ter gostado, mas nada assim tão apaixonante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhh, eu adoro seus Top 10, Gabi!
    Eu quero ler todos esses livros que você citou, com exceção da série dos Jeans e Diário da Princesa. Li comentários incríveis sobre Derby Girl e Desventuras em Série é outra série que eu quero muito ler. Me arrependo até hoje por não ter comprado os livros quando eles estavam por 70 reais, TODOS.
    Tenho que ler A Menina que Roubava Livros e O mundo de Sofia! Os dois dividem opiniões, mas quero ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir