2 de abril de 2013

Top 10 Tuesday: Quedinhas literárias


Top 10 (no meu caso 7) personagens que eu teria uma quedinha caso eu também fosse um personagem ficticio.
Augustus Waters – The Fault in Our Starts – John Green

(sério, Gabriele? Que surpresa!) Acredito que não preciso mais explicar os motivos pelos quais The Fault in Our Stars sempre é representado nas minhas listas. Augustus Waters <3

Colin Singleton – An Abundance of Katherines (O Teorema Katherine) – John Green

Eu adoro o Colin. Em muitos momentos temos pensamentos parecidos e assim como ele, eu quero tentar fazer algo importante com a minha vida.

Cricket – Lola e o menino da casa do lado – Stephanie Perkins

O livro é fofo e o Cricket é mais fofo ainda. Eu adoro a amizade dele com a Lola.



Jace – Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Jace é aquele personagem que arranca suspiros. Na maioria do tempo, ele parece não ligar para nada, mas tem cenas que é simplesmente encantador. Acho que ele é um dos grandes motivos porque eu gosto dessa série.

Owen – Just Listen & Wes – The Truth about forever – Sarah Dessen

Vou comentar sobre os dois juntos. Eu adoro os mocinhos dos livros da Sarah Dessen. Eu também gosto de como os relacionamentos nos livros dela são realistas. Esses dois personagens são os meus favoritos e fazem parte dos meus livros favoritos da autora.

Michael Moscovitz – O Diário da Princesa – Meg Cabot

Eu li a série faz muito tempo, mas Michael ainda é um dos personagens que eu tenho uma quedinha. Ele foi a minha primeira quedinha literária, eu acho. Enfim, é muito fofo. Principalmente no último livro da série.

Eu estava lendo minhas listas antigas de “quedinhas literárias” e cheguei a conclusão que meus gostos mudaram bastante. Alguns personagens eu ainda gosto, mas agora são por motivos diferentes do que os quais eu costumava gostar. É engraçado pensar nisso, talvez eu até escreva um post em um futuro próximo comentando sobre mudanças no meu estilo de leitura.
Que personagens vocês teriam uma quedinha se vocês também fossem personagens fictícios?

Gabi


10 comentários:

  1. Ahhh.. Adorei a ideia do top, rs!
    Quem nunca sonhou ser um personagem só por causa do par, não é mesmo?
    Adorei mesmo a ideia!

    Beijos, Lu
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. E o Peach (hush hush) Gabi? Tinha certeza q ele era uma das suas "paixonites literarias".

    Beijos e abraços

    www.livroslondresecoelhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi

    É difícil eu ter queda por personagens apesar de adorar vários inclusive alguns que você comentou, e me identifiquei com o que você disse no final, como muda rápido a opinião ou motivação para gostar de um personagem.

    ResponderExcluir
  4. Desses eu só 'conheço' o Michael, e confesso que tenho uma queda brusca por ele..srs

    Muito fofo, dedicado, inteligente e bem humorado.
    Amo o livro 3 e o último por ele.

    Muito legal o post;

    Tem promoção rolando lá no blog, se quiser participar!!

    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Augustus Waters, Cricket e ao invés de Colin, prefiro o Hassan. hihi ♥

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoreiii o tema deste top 10 tuesday!! Quando houver uma terça tema livre, irei fazer esse! :)
    Adorei suas escolhas, muito parecidas com as minhas!! <3

    ResponderExcluir
  7. Esses personagens são impossíveis de não se apaixonar mesmo. Ainda mais sendo o Cricket, o Augustus e o Jace. <3
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bom, acho que um muito legal também é o Rodrigo, de Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)... Tenho o livro e achei a história muito boa e o Rodrigo, muito fofinho hahaha '
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Uma quedinha pelo personagem Hector ... do livro "SANGUE DE LOBO"
    " Um pessoa seria de setimentos sinceros , a paixao " , seu desespero ..." Livro de ' Helea Gomes e Rosana Rios " ..." :)
    Tud de bom ..."

    ResponderExcluir
  10. Se não tivesse o Gus seria estranho.. hahahahha Acho que já era bem esperado.
    O Jace.. estão falando tão mal do Jamie, que vai interpretar ele no filme, hahahah coitado.
    Beijo!

    ResponderExcluir