24 de maio de 2013

Da livraria para a minha estante

Olá!

Então... Esse post seria em vídeo originalmente, mas o youtube não colaborou e eu achei que a luz e a qualidade do vídeo estavam ruins. Enfim, posts com fotos também são legais. E semana que vem vai ter o vídeo com as minhas leituras do mês de qualquer jeito.

Book Depository
Bliss - Lauren Myracle - A Tatiana Feltrin do canal do youtube Tiny Little Things fez uma resenha sobre esse livro um tempo atrás e eu simplesmente senti que tinha que ler. Eu precisava saber o que ia acontecer no livro e como ela gostou bastante, resolvi dar uma chance para o livro. Eu achei a capa maravilhosa, com um ar "leia-me" que está me deixando nervosa cada vez que eu penso na história. Logo logo lerei e espero não me decepcionar.

The Elite - Kiera Cass - Tive sorte que um dia depois que eu terminei A Seleção, esse livro estava me esperando na caixa do correio. Eu já li o livro e infelizmente, não gostei tanto como gostei do primeiro livro. Vou explicar mais sobre isso na resenha que vai ir ao ar daqui alguns dias no blog. E eu preciso comentar que adoro as capas dessa trilogia.

Anjo Negro - Nelson Rodrigues - Nova Fronteira - A Ni do Ninhada Literária disse que esse era um dos livros favoritos dela do autor, então eu resolvi que seria o segundo livro que eu iria ler dele. 

Leituras Obrigatórias UFRGS 2014:

Boca de Ouro - Nelson Rodrigues - Nova Fronteira - Meu primeiro contato com a narrativa do autor foi por esse livro, e eu gostei bastante. Mais uma leitura obrigatória que me surpreendeu bastante! Eu adorei as capas dessas edições e adorei como elas combinam.

Contos Gauchescos e Lendas do Sul - Simões Lopes Neto - L&PM - Essa edição tem duas histórias, no meu caso, eu só preciso ler a primeira "Contos Gauchescos". Essa não é uma leitura que eu estou muito animada a fazer, principalmente pois já me disseram que é bem complicado devido ao vocabulário. Mas de qualquer jeito, eu vou dar uma chance para o livro.

Obra Completa - Murilo Rubião - Companhia de Bolso - Esse livro contém todos os contos do autor, e na foto vocês podem ver uns post-its marcando algumas páginas. A UFRGS só solicita a leitura de doze contos, eu vou lê-los e se gostar, leio o resto. Pelo que eu vi do livro, as chances de eu gostar são altas.

As Parceiras - Lya Luft - Record - Eu estou bem animada com essa leitura, algumas pessoas já me disseram que o livro é muito bom. Disseram também que é extremamente depressivo, mas enfim, o que importa é que seja bom!

Terras do sem-fim - Jorge Amado - Companhia de Letras - Eu nunca li nada do autor, apesar de ter bastante vontade de ler Capitães da Areia, eu sempre acabo adiando a leitura. Eu não ouvi muitos comentários sobre esse livro, mas espero que eu goste. Ou que eu pelo menos consiga ler sem muitos problemas.

É isso! Estou esperando dois livros da Novo Conceito chegarem, e como eu estou bem animada para ler um deles, em breve eu faço resenha e sorteio!

Quais foram as suas últimas aquisições? E já leram algum desses livros? 

Gabi

9 comentários:

  1. Oie!

    Que pena que você não gostou de Elite. Vou esperar a sua resenha!

    Opa, você adquiriu várias obras do vestibular.
    As parceiras é muito bom, vc lê em uma sentada. Os contos de Rubião eu adoreiii.
    Estou ansiosa para ler Boca de Ouro.
    Eu preciso ler algo do Jorge Amado e começarei por este já que é leitura do vestibular.
    Adoreii suas aquisições.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Não sei sobre o que é o Bliss, a capa instiga mesmo. O BD tem levado tanto para entregar aqui.
    Que bonitas essas capas dos livros do Nelson Rodrigues, nunca li nada dele, eu sei que é feio isso.
    O Contos Gauchescos eu li, o que mais gosto é Melancia e Coco Verde.
    Ih não li nenhum dos outros que chegaram para você, ouvi falar bem de As parceiras também.

    Essa semana até que chegaram alguns: O grande Gatsby, Razão e Sensibilidade e uma biografia do Oscar Wilde.

    ResponderExcluir
  3. Oláaa! Já vi falarem suuuuper bem do livro da Lya Luft... Não li ainda e queria muuuuito ler.

    Boas leituras, adorei seus livros.

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei A seleção e A Elite em uma promoção recentemente e agora preciso esperar chegar. Louca para conferir se é tudo isso que dizem, é uma pena que tenha se decepcionado com o segundo livro. Tenho vontade de ler Nelson Rodrigues por conta das indicações da Ni rs'

    Beijo!
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh! Não acredito que vc não gostou tanto de A Elite, ainda não li, pretendo ler em breve!! Vou esperar pela sua resenha!!
    E depois de ver a resenha da Tati, é difícil não querer ler Bliss, né?! Hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, concordo quando você disse que A elite não ficou tão bom quanto a seleção, mais mesmo assim eu gostei bastante do livro.
    Gabi, mudando de assunto, eu achei o bookself tour do blog no YouTube mais ele não quer abrir, fala que o video foi expirado. Você chegou a fazê-lo ou ainda vai postar ele no blog?
    Beijos fofa!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi, tudo bom?
    Ah, também vi o vídeo da Tati sobre Bliss, mas não fiquei tão curiosa pela leitura... não sou muito chegada a histórias assim, tão assustadoras ahahah Jorge Amado! Li apenas Capitães da Areia dele e, sério, não adie mais a leitura! Vale muito a pena! Já do Nelson Rodrigues acho que li apenas uma peça dele, Vestido de Noiva, que era leitura obrigatória na época do vestibular também.

    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabi! Acabei de conhecer seu canal do youtube e achei você muito inteligente e sabe falar expressar suas opiniões muito bem!!! Achei vocêuma fofa!!! ;)

    Sucesso com o blog e com os vídeos.

    Beijos,

    Milena - http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. SIM SIM SIM, NELSON RODRIGUES! <3 Sobre a capa de "A Elite", poxa, precisava mesmo escrever o título em AZUL? Estragou a capa u_u enfim, ainda não li, quero saber porque você não curtiu tanto :/

    ResponderExcluir