5 de maio de 2013

Resenha: Unravel me - Tahereh Mafi


Acho que posso resumir minha resenha assim: Eu amo a narrativa da Tahereh Mafi.
Estilhaça-me foi uma grande surpresa para mim, não achei que iria gostar tanto como gostei. Grande parte do motivo, foi a narrativa da autora e a maneira como ela constrói os personagens.
Eu sempre tenho medo que em séries, o segundo ou terceiro livro acabem decepcionando, principalmente devido as altas expectativas. Mas com Unravel me isso não aconteceu.

Não vou me focar muito na sinopse, porque para eu falar eu teria que comentar spoilers sobre o primeiro livro. Eu posso dizer que nesse livro, temos uma visão diferente. No primeiro livro, Juliette não sabe o que está acontecendo no mundo, contudo agora conseguimos ter uma noção um pouquinho melhor. Ainda que não completa, um pouco mais ampla.
Eu gosto bastante dos personagens da série. Juliette e Adam continuam com as mesmas personalidades, ambos são personagens legais. Contudo, tem um personagem que me conquistou muito nesse livro, o Kenji. Acho que é a primeira vez que eu não me apaixono pelo mocinho que a personagem se apaixona e sim por um personagem secundário.
Kenji é incrível. A voz que a Tahereh Mafi deu para ele é única, é perfeita, é sarcástica, é engraçada e realmente, é quem dá um lado especial ao livro. (Não consigo lembrar se ele já aparece em Estilhaça-me... Minha memória não está ajudando muito) Ele se tornou meu personagem favorito.
E temos Warner. Que nesse livro aparece com várias facetas. E no fundo, se percebe que ele é uma pessoa que sofreu muito desde pequeno. Que já viu e fez muitas coisas ruins e que isso ficou marcado naquela personalidade doentia dele. E a autora consegue construir e desenvolver esse personagem de uma maneira brilhante.
É um livro com uma narrativa rápida, que vai ficar envolvendo o leitor até a última linha. Um dos pontos mais positivos, é que a Tahereh Mafi tem um modo único de narra, que eu acho que todos devem conhecer!

8 comentários:

  1. Não vejo a hora de ler, eu ia ler em inglês mesmo, mas vou esperar pra ler a edição em pt.
    Eu li Destroy me e dá pra ter uma noção da vida do Warner e dos pensamentos dele, é bem interessante.
    A narrativa da autora é muito boa mesmo, também adoro a construção de personagens dela.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Sua resenha ficou ótima, eu quero muito ler essa série, adoro autores que sabem construir bem seus personagens, o que me desanima é a capa do segundo livro é horrível, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Também quero ler essa série, só me falta tempo :/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amo a narrativa dela também! Adorei o livro "Estilhaça-me", e estou esperando ansiosamente por Liberta-me rs
    O Kenji já apareceu sim no primeiro livro, ele ajudou o Adam e a Juliette ;)
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    O Kenji esta sim no 1º, ele parece bem legal lá já, gostei dele - é engraçado. Essa série eu acho que não vou continuar, não curti tanto.

    ResponderExcluir
  6. Quero MUITO ler esse logo! Gostei do Kenji já nas poucas vezes que ele deu as caras no primeiro, bom saber que ele tem mais destaque! E Warner... ele é quase um guilty pleasure meu por enquanto, mas já me disseram mesmo pra me preparar pra esse segundo livro!

    ResponderExcluir
  7. Bem, Gabi, só estou esperando para receber a continuação porque gostei bastante de Estilhaça-me e simpatizei com Kenji também! Não sei, há quem torce para que ela fique com Warner, ainda que eu não ache que o livro traga um triângulo amoroso exatamente..
    Enfim, estou até estranhando porque ainda não chegou..
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler o segundo livro e me surpreendi bastante, mtoooo bom! A Juliette tá evoluindo mto, deixando de ser tão dramaticamente depressiva, kkkkk. Sem falar q há mais ação, mtas duvidas são esclarecidas e outros personagens aparecem mais. Não tinha me agradado mto com o primeiro livro, mas virei fã após o segundo! E agora sim estou ansiosa pra ler o próximo! Bjs

    ResponderExcluir