4 de setembro de 2013

Resenha: Wanderlove - Kirsten Hubbard

Quando Bria Sandoval se inscreveu em uma excursão para América Central, ela esperava diversão, amigos novos e uma oportunidade para fugir dos acontecimentos que marcaram as últimas semanas da sua vida. Quando ela chega em Guatemala e conhece seus parceiros de viagem, ela se surpreende com um grupo de senhoras e senhores de idade e um roteiro de viagem restrito e regrado.
Em um passeio ao mercado, Bria acaba conhecendo Rowan, um mochileiro e instrutor de mergulho que vai fazer com que sua viagem mude de rumo. Ela acaba largando a excursão e seguindo com Rowan e sua irmã Starling, com apenas uma mochila e o desejo de não deixar o medo impedir que ela viva.
“What is the point of travel if you never get off the train?”
É impossível ler Wanderlove e não sentir vontade de viajar dessa maneira não tão convencional. A narrativa da Kirsten Hubbard é maravilhosa, ela faz o leitor ver os lugares, sentir os cheiros e presenciar as cenas. Os personagens são bem desenvolvidos e construídos.
Bria é parecida comigo em várias características. Durante o livro, ela evolui e aprende que não pode deixar suas inseguranças, medos e passados impedir que ela siga com sua vida. Rowan tem um passado que ele deseja esquecer, é um personagem encantador e um amigo que eu gostaria de ter.
A relação entre Rowan e Bria é muito bem desenvolvida pela autora. Eles se entendem e eles acabam ajudando um ao outro durante todo o tempo. Adoro livros que envolvem viagens, principalmente quando eu sinto que tivesse conhecido os lugares mencionados. Eu senti que conhecia Guatemala, Belize e outros lugares encantadores que eles conhecem.
Foi uma leitura que abriu a minha mente, que mudou a forma como eu pensava em viagens e como conhecer lugares novos. Não queria que o livro terminasse, tentei economizar as páginas, mas é tão cativante que é impossível parar de ler.

10 comentários:

  1. Oi Gabi, adorei essa resenha, amo livros que envolvam viagens sem rumo e tal *-* Esse livro é tipo o Entre o Agora e o Nunca? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ok, esse livro acabou de entrar pra lista "comprar (urgente)"

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e agora quero muito ler.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi,
    A história desse livro parece ser tão legal, bem no estilo que eu gosto.

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, minha irmã fez uma propaganda imensa para mim que me deixou muito curiosa a respeito dele (apesar dela não ter lido também hahah)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  6. O enredo parece ser MUITO bacana.

    ResponderExcluir
  7. Own, parece ser tão bonito *-* tinha ouvido falar dele em algum lugar, mas faz muito tempo. Agora deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Adorei a resenha, parece ser um livro super gostoso de acompanhar. E realmente é incrível quando o autor consegue nos fazer sentir parte da história, fiquei com vontade de ler.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Oi, fiquei muito curiosa a cerca deste livro. Penso que nunca tenha ouvido falar dele mas quero muito ler. A resenha está exelente. Beijos ♥

    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro que eu posso dizer que não leria por conta própria, sem uma resenha de alguém que eu confie etc, mas se você gostou e chegou a economizar páginas, só posso colocar na lista de leituras!

    ResponderExcluir