4 de outubro de 2013

Leituras de Setembro (2013) + Livros Novos

           
            .  

Faz um tempo que eu não mostro os livros novos porque eu fiquei agosto inteiro sem comprar nada, o "The Cuckoo's Calling" foi um presente e acabei comprando pouca coisa em setembro. 
The Cuckoo's Calling - Robert Galbraith - Quando a noticia de que Robert Galbraith era na verdade J.K. Rowling apareceu, minha tia estava na Inglaterra e eu pedi para ela comprar o livro para mim. Eu gosto bastante de histórias policiais e estou bem animada para ler esse livro. Provavelmente será uma das minhas leituras de outubro.

Ariel - Sylvia Plath - Eu me apaixonei pela escrita da Sylvia Plath em "The Bell Jar" e comprei o livro de poesias dela na Cultura. O livro é maravilhoso e eu ainda não comecei a ler, mas eu adoro poesia e já percebi que a autora tem uma delicadeza maravilhosa com as palavras.
A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais - Gutenberg - Normalmente, eu demoro para comprar os lançamentos, mas eu senti que precisava ler esse livro e comprei poucas semanas depois do lançamento da Bienal. Eu já li o livro e adorei. Vale muito a pena conhecer a história e os personagens.

Múltipla Escolha - Lya Luft - Record - Desde que li "As Parceiras" como leitura obrigatória para o vestibular eu senti que precisava ler mais da Lya Luft para conhecer seu estilo de narrativa por completo. Comprei esse livro em um sebo por sete reais e espero conseguir ler ainda esse ano.

História do Cerco de Lisboa - José Saramago - Companhia de Bolso - Uma das últimas leituras obrigatórias que faltam! Nunca li nada do Saramago, mas espero conseguir ultrapassar a barreira da narrativa diferente do autor e aproveitar a história (que parece ser muito interessante).

Como foi o mês de vocês?
Gabi

6 comentários:

  1. Também gostei MUITO de Morte Súbita, foi um livro que me surpreendeu e Rowling ganhou ainda mais meu respeito como autora "para adultos", se é que podemos dizer assim (não curto rótulos, mas enfim, acho que mudança de público é sempre um obstáculo a ser enfrentado).
    Sabe que morro de vontade de ler The Bell Jar, de conhecer melhor a história de Plath. Sem falar que é difícil ficar indiferente diante de tantas pessoas que gostaram demais desse livro.
    Ai, Saramago! Um dos meus preferidos! Ainda não li esse, mas eu adoro a narrativa do autor. É uma questão de se habituar, e a coisa flui que é uma delícia!

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Muito legal os livrinhos novos *-* Não pude assistir ao vídeo, minha internet é horrível para essas coisas =( hehe
    Estou muito curiosa por The Cuckoo's Calling, e eu ameiiii essa edição original <3 Os livros estrangeiros tem um certo charme *-* haha
    A ilha dos dissidentes é um livro que estou super curiosa para ler, tenho lido comentários muito positivos sobre ele!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Caramba, quero tanto ler Eleanor & Park :( Estou esperando chegar umas compras do Book Depository e depois vou comprar esse livro com certeza! Ouvi dizer que o livro novo dessa autora é muito bom. E também tenho The Cuckoo's Calling, mas estou enrolando com esse livro porque ele é enorme!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Também gosto de histórias policiais, e por causa disso quero ler The Cuckoo's Calling. Eleanor and Park parece bem legal.
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Do Saramago só li dois livros, e um deles eu AMEI! "Ensaio sobre a cegueira" é awesome, pode adicionar na sua lista de futuras leituras que eu tenho certeza de que você irá amar <3 Adoro essa sua postura em relação aos lançamentos - irei adotá-la em breve! :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi! Poxa, realmente estou cansando de ler tantos livros iguais... bom ver YA diferentes e orginais. Infelizmente não lançado ainda no Brasil, né? Bom, sobre A Ilha dos Dissidentes acho que só vi comentários positivos a respeito e, é de se esperar, avaliando o blog da Bárbara logo se vê que ela não escreveria um livrinho mais ou menos. Ah, adorei essa ideia do livro-dicionário! Realmente seria algo de chamar totalmente minha atenção numa livraria. Infelizmente acho incrivelmente difícil esse livro ser publicado no Brasil, especialmente por causa da tradução (achar um sinônimo com a mesma letra e tudo o mais), mas é algo pra ficar de olho no bookdepository :)

    Beijos

    ResponderExcluir