15 de outubro de 2013

Tag: Sua vida em livros


Essa tag foi traduzida pela Tatiana Feltrin do Tiny Little Things e já faz um tempo que eu quero responder.

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais
Três livros que eu gosto bastante. "Garotas de Vidro" é bem pesado, trata sobre distúrbios alimentares de uma força cruel e real, a narrativa da autora é maravilhosa. "Hunger" é o segundo volume de uma série que eu gosto, mas acabei não dando continuidade. O motivo é que são muitos livros e eu desanimei. Contudo, se você não se importar com séries longas, eu recomendo. "Generation Dead" não é muito conhecido, mas é um livro muito bom que trata sobre preconceito e zumbis.

2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Nessa pergunta é preciso contar a sua idade pelos livros da sua estante, da esquerda para direita. O décimo sétimo livro da minha estante é Paper Towns do John Green. Nem preciso comentar que fiquei bem feliz que esse livro apareceu e que eu recomendo bastante.


3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país
Achei que seria difícil, mas foi fácil encontrar um livro que se passe em Porto Alegre. Não é toda a história, mas uma boa parte do "O Centauro no Jardim" se passa em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer
O livro se passa parcialmente na Rússia, e é um lugar que eu gostaria de visitar. Imagino que deve ser muito bonito e diferente. A história também se passa em Londres, um lugar que eu não iria me importar nem um pouco se precisasse retornar. 

5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida
Essa foi a categoria mais difícil. Minhas cores favoritas são: preto, branco, vermelho e um vermelho escuro/vinho. Queria um livro com a última cor e essa capa de "Orgulho e Preconceito" foi a que chegou mais perto. É a parte inferior da capa, com o vermelho escuro. 

6) Que livro te traz boas lembranças?
Não precisa de comentários, precisa? Foi um dos melhores dias de 2013, sem dúvida. Para mais detalhes sobre esse dia, tem um post sobre aqui.

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

"O Guarani" do José de Alencar. Levei uma eternidade para terminar de ler. Depois dessa experiência não tão agradável, eu comecei a realmente abandonar livros. Tenho também uma longa história com "Esaú e Jacó" do Machado de Assis, mas não conta nessa categoria porque eu nunca cheguei a passar da metade. 

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
Eu sinto que vai ser uma leitura bastante exigente, então com certeza vou ter uma sensação de 'missão cumprida' quando terminar. Espero que isso aconteça nos primeiros meses de 2014. 

Espero que tenham gostado dessa tag! Os vídeos vão voltar quando a minha animação para gravar retornar e quando eu tiver mais tempo livre. Espero que seja logo.

Gabi

6 comentários:

  1. "Generation Dead" fala sobre preconceito e zumbis? Sério, como você conseguiu despertar minha curiosidade com dua palavras???

    ResponderExcluir
  2. Ah, como eu queria conhecer a Rússia também! <3 "O Palácio de Inverno" me deixou super na vontade! :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Essa TAG é muito legal né? Também respondi já, haahha. Que sorte que saiu Paper Towns na sua idade! Eu terminei esse livro recentemente e adoreiiii! Babo demais nesse seu autógrafo do John Green, é muito amor! *-*
    Não consegui encontrar nenhum livro que eu tivesse e se passasse na minha cidade, nem que fosse um pouquinho.
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  4. Nem acredito que você tem um livro autógrafado do john Green *-* Muita sorte!! Eu to louca pra ler Palácio de Inverno, sempre tive vontade de conhecer a Rússia e adoro livros que se passam no país.
    Bjs,
    Samira
    http://spoiledonbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa TAG, fiz ela a pouco tempo no meu blog haha Adorei a suas escolhas e preciso confessar que estou morreeeeeeeeeeendo de inveja de você por ter conhecido do John Green. Quem me dera ter tido a sorte de ver de perto um dos meus autores favoritos D: Mas quem sabe um dia né? Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Super curti a tag... enquanto fui lembro fui pensando em quais livros eu iria escolher
    acho que o mais difícil para mim seria a primeira, um livro para cada uma de suas iniciais... a minha coleção de livros não me favoreceu nessa questão


    http://michiamorenata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir