12 de outubro de 2013

Top 5: Obras de autores que eu ainda não li

A minha lista de futuras leituras e livros desejados é grande. Muito grande. Vi em diversos blogs posts sobre autores que o blogueiro queria conhecer e achei a ideia muito legal. Escolhi cinco autores cujas obras eu ainda não conheço, mas que tenho bastante interesse em conhecer.

J. R. R. Tolkien
Eu comprei todos os livros da trilogia e pretendo ler em janeiro/fevereiro do ano que vem, quando passar toda a loucura de vestibulares. Tem alguns livros que a minha mente vê como se eu precisasse ler para conhecer a obra e a história. O Senhor dos Anéis é assim, eu sinto como se precisasse ler.
Dan Brown
Eu tenho “O Código Da Vinci”, mas ainda não li. Várias pessoas já recomendaram, vários amigos meus já disseram que eu preciso ler e eu vou ler.  Não tenho um motivo real pelo qual eu ainda não li, mas eu sempre acabo passando outros livros na frente. Tenho bastante curiosidade em ler a obra do autor para poder ver o motivo de tanto sucesso.
Charles Dickens
Eu gosto muito de literatura inglesa, então preciso ler Charles Dickens. Provavelmente a leitura vai exigir bastante, então estou esperando até ter mais tempo disponível. Eu pretendo ler “A Christmas Carol” em dezembro desse ano.
Carlos Ruiz Záfon
Muita gente já recomendou os livros do autor e disseram que eu vou gostar. Sempre leio resenhas positivas e sinto que eu realmente vou gostar. Minha amiga comentou um pouco sobre o enredo de um dos livros e eu fiquei bem animada em comprar e ler.
Aldous Huxley
Eu já pensei em começar a ler “Um Admirável Mundo Novo” diversas vezes, mas sempre acabo deixando para depois. É uma distopia, eu adoro distopias e espero conhecer o trabalho do autor logo.
Quais seriam as escolhas de vocês?

9 comentários:

  1. Dan Browm: No me gusta Dan Brown D: Realmente não gosto. Tentei ler Anjos e Demônios e achei que ele muda as cenas muito rapidamente no livro. Eu gosto de algo mais detalhado.
    J. R. R.: Muito diferente do Dan Brown, ele detalha até demais. Rsrsrs Mas os livros são excelentes *-* Lindos, lindos <3 Apaixonantes
    Carlos Ruiz Zafón: PRA MIM, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS É O MELHOR DE TODOS ESSES DAÍ! Sou APAIXONADA por ele. Apaixonada! Ele consegue captar emoções maravilhosas e os livros dele sempre tem um mistério, uma trama que você irá querer resolver. E são personagens tão reais e tão empolgantes. Pode parecer cansativo por algumas vezes, mas se você se deixar envolver com o livro... vai amar. <3
    Bjs,
    Cecília
    http://alltwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tolkien eu li O Hobbit. Nem penso em ler O Senhor dos Anéis. Comecei a ler e achei um saco. Dan Brown eu li o clássico O Código Da Vinci, gostei de ler, mas nada espetacular que me fez querer ler outros livros dele. Aldous Huxley li Admirável Mundo Novo. E vou reler, porque li quando ainda era uma pequena gafanhoto menininha e acho que absorverei mais da história hoje em dia.

    Só não li Charles Dickens e Zafón, que tenho muito interesse de ler.

    ResponderExcluir
  3. Código da Vinci - livro muito bom, e tão simples, a temática deste livro está espalhada por toda a parte, é só prestar atenção. O melhor é ler O Pêndulo de Faulcalt de Umberto Eco e Identidade Bourne de Robert Ludlun, antes, livros que inspiraram Dan Brown na trajetória do personagem Robert Langdon.

    A Sombra do Vento - Muito bom, o autor mistura misticismo com uma boa dose de mistério Noir na velha Barcelona. A sequencia, Jogo do Anjo, também é muito boa. Só preciso ler agora o terceiro livro, O Prisioneiro do Céu.

    Admirável Mundo Novo - A obra que inspirou todas as outras obras de distopia que vieram depois. Leitura obrigatória para quem curte o gênero.

    Charles Dickens - Até hoje eu só li deste autor uma coletânea de contos, Histórias de Fantasmas, achei bom, mas ainda inferior a Edgar Alan Poe ou H.P. Lovecraft.

    Tolkien e O Senhor dos Anéis - Um livro muito bom e cheio de nuances, mas ainda não encontrei tempo para uma segunda leitura. Não que não seja bom, mas é preciso ter bastante tempo para ler tantas páginas tão detalhadas com as aventuras dos heróicos Hóbbits.

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nada do Dan Brown e do Dickens, mas tenho muita curiosidade. A gente tem uma lista tão grande de leitura que fica difícil ler tudo que a gente quer né? Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, também tenho muita vontade de ler algo do Carlos Ruiz Záfon e do Dickens.Todos falam tão bem desses autores, que a curiosidade só aumenta.
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. eu já li todos os livros do Dan Brown. E sim... você precisa ler!! Eu sou apaixonada por ele e recomendo =]

    http://michiamorenata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha feito uma lista parecida, mas com autores que queria ler ainda esse ano. Adivinha quantos dessa lista eu li. Spoiler: nenhum ^^''

    ResponderExcluir
  8. Carlos Ruiz Záfon e Dan Brown são realmente ótimos, quero ler mais livros deles! Tenho muita vontade de ler a trilogia do Senhor dos anéis do Tolkien pra ver se eu gosto mais, pois uma vez já comecei a ler O Silmarillion mas acabei abandonando o livro!
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir