19 de dezembro de 2013

Livros para o Verão


Para as pessoas que gostam do clima do verão e gostam de combinar estações do ano com livros que remetem os mesmos sentimentos, eu resolvi fazer esse post com livros que eu gosto bastante e que me lembram o clima do verão. Selecionei esses que são bem leves, divertidos e eu espero que vocês gostem!























A Caminho do Verão - Sarah Dessen - Eu recomendo qualquer livro da Sarah Dessen para ser lido durante as férias de verão, a maioria se passa durante esse período e as histórias e personagens são muito bem construídos. Esse foi o primeiro que li da autora e envolve um romance muito fofo, bicicletas, insônia e conversas durante madrugadas. 

Amy & Roger's Epic Detour - Morgan Matson - Verão também é uma boa época para tentar ler um livro em inglês! Esse vai envolver uma road trip, trilhas sonoras, desvios e uma ótima história.

A Seleção - Kiera Cass - É uma distopia bem leve de ser lida, a autora acaba focando mais na competição para a futura rainha e no romance do que o governo e o lado distópico. O último volume será lançado no ano que vem, então podem aproveitar as férias para ler os dois primeiros e ficar na agoniante espera para o final.

Where'd you go Bernadette - Maria Semple - Não é um livro jovem adulto, mas é uma história muito inovadora e divertida. Bernadette é uma personagem incrível e os acontecimentos desse livro rendem ótimas cenas.





















Orgulho e Preconceito - Jane Austen - O período de férias também é ótimo para ler clássicos, já que, normalmente eles requerem mais tempo e dedicação na hora da leitura. Orgulho e Preconceito é um dos meus clássicos favoritos (que não é triste/pesado/depressivo) e depois da leitura você pode assistir as diversas adaptações de filmes/séries que já foram feitas!

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Escolhi o 'Anna' para representar os dois livros da autora, que são muito fofos e adoráveis. Os personagens são incríveis e os enredos são apaixonantes.

A Irmandade das Calças Viajantes - Ann Brashares - Eu li esse livro faz bastante tempo já e quero até reler assim que possível. É sobre quatro amigas que vão para lugares diferentes durante o verão e continuam unidas e mantendo contato por meio de uma calça jeans que estranhamente, serve em todas elas. 

6 comentários:

  1. Já li quase todos, haha! Eu não tenho esse costume de ler livros que se passam no verão durante o verão, porque infelizmente, não tenho tanta disponibilidade na minha estante :/

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só li dois livros daí haha
    Anna e America <3
    Queria ler Orgulho e preconceito mas nunca encontro aqui na minha cidade e pela internet ou é muito caro ou é uma edição que não gosto :( Sugestão? :)
    isaaragao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    Não costumo fazer essa separação de "livros para ler de acordo com o clima", rs. Mas acho interessante quem faz, haha.
    Adorei suas escolhas! Já li Sarah Dessen, mas não este livro e adoro a autora!
    Quero ler A seleção para ONTEM e Orgulho e preconceito também.
    Todo meu amor para Anna e já vi os filmes que são adaptação para A irmandade das calças viajantes (Quatro amigas e um jeans viajante) e espero poder ler o livro também!
    Para o verão pretendo ler minha filhinha de livros, hahaha, sem fazer muitas escolhas.

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! :) Ah, quantos livros fofos!! È sempre bom ler algo leve para descontrair.
    Fiquei com vontade de ler "Amy & Roger's Epic Detour", porque não conhecia e gostei da premissa.
    Tenho "Anna e o Beijo Francês", mas me decepcionei tanto com Lola, que estou com receio desse também.

    Muito bom o post! :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  5. Também não sou dessas que divide a leitura de acordo com algum período (férias, verão etc), mas sim com meu estado de espírito. E, ah, dos que eu li, todos são uma graça <3 preciso reler "Anna", porque eu acho esse livro uma fofura! Enfim, férias é sinônimo de mais tempo livre, o que nos permite encaixar diversos tipos de leitura na rotina <3

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse período de férias é melhor para ler livros mais densos como os clássicos já que temos mais tempo para dedicar a uma leitura que talvez não seja tão bem apreciada em épocas diferentes. Adorei as dicas, desses só li Anna e Orgulho e Preconceito <3

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir