10 de janeiro de 2014

Top 5: Séries de TV

Eu perguntei no twitter se alguém tinha alguma sugestão de posts para o blog e me sugeriram falar sobre as minhas séries de TV favoritas. Foge um pouco dos assuntos normais do blog, mas eu achei interessante compartilhar com vocês o que eu gosto de assistir.
Vou dividir o post em três partes para ficar mais organizado:
1. Série que já terminou e não passa mais na TV
-Gilmore Girls – A série vai retratar a vida de Lorelai e Rory, mãe e filha que moram na fictícia pequena cidade de Stars Hollow. Eu vejo muitas características minhas na Rory e isso fez com que gostasse ainda mais da série: ela ama ler, gosta muito de estudar e a maneira como ela age em diversas situações é bem parecida com o meu jeito de ver as coisas.
É uma série contemporânea muito divertida e eu acho muito legal a maneira como podemos acompanhar o desenvolvimento dos personagens ao decorrer das temporadas. Os episódios são cheios de referências a filmes, livros e músicas.
2. Séries que eu acompanho atualmente, episódio por episódio.
-Doctor Who- Eu estou atrasada nos episódios, a série já está na sétima temporada e eu estou começando a terceira, mas acredito que em pouco tempo eu consigo alcançar os episódios atuais. É uma série de ficção cientifica sobre viagens no tempo e diversos outros assuntos que só vendo para entender tudo que acontece.
Gosto muito que cada episódio é uma viagem nova e inesperada, cheia de mistérios intrigantes e com o passar dos episódios, a pessoa acaba viciante na série e nesse mundo incrível. E apesar de toda a ficção, a série também fala sobre sentimentos reais, humanos e é maravilhoso.
-Pretty Little Liars- Eu não gosto dessa série como as duas outras já citadas nesse post, mas é viciante e eu quero saber o que vai acontecer. O motivo pelo qual eu deixei de gostar como eu gostava é a enrolação e a falta de cuidado dos escritores com os pontos abertos deixados e esquecidos durante as temporadas. Contudo, eu continuo assistindo porque é um entretenimento legal e eu fico curiosa em ver onde eles estão indo com todo esse mistério.
3. Séries que eu assisto aleatoriamente na TV
-The Big Bang Theory- Os episódios de meia hora são viciantes e extremamente engraçados. Eu comecei a ver sem muitas expectativas e agora sempre que estou assistindo TV e a série está passando, eu assisto. Não é preciso assistir de forma linear, por mais que eu acabe perdendo alguns detalhes do inicio da série, eu não tenho vontade de sentar e assistir todos os episódios na ordem correta.  É muito divertido e ótimo para passar o tempo.
-The Ghost Whisperer – Eu não assisti muitos episódios, mas normalmente passa nos fins de semana de manhã e eu acabo assistindo um ou dois. É uma série onde a personagem principal vê fantasmas e precisa ajuda-los a resolver suas pendencias na Terra e a seguir em frente. Esse é um assunto que eu gosto bastante e eu espero conseguir assistir mais episódios esse ano.
Espero que tenham gostado do post! Deixem nos comentários se vocês assistem a alguma dessas séries e quais são as suas favoritas!

10 comentários:

  1. A única série que eu assisto da sua lista é The Big Bang Theory, mas sou viciada!! É uma das minhas séries favoritas. Também seria legal se vc falasse sobre o seu intercâmbio no blog ;) xx

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Atualmente eu assisto: OUT, TWD, Criminal Minds, AHS e New Girl. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post *_* A única série que assisto de vez em quando é The Big Bang Theory, por acompanhar pela TV. Antes assistira várias sem perder um episódio, agora elas se reduziram à The Vampire Diaries, The Originals e New Girl :/ rs Quero voltar a acompanhar Grimm, OUAT e Revenge <3

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. PLL! *----*
    Já que você gosta do tema de Ghost Whisperer, me lembrei da série A Mediadora da Meg Cabot, já leu?
    É super fofa e é sobre esse tema (de um jeito bem mais Meg de ser)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo Once Upon a Time (amo contos de fadas), Switched at Birth (ABC family, super legal, mas nada de mais! De qualquer forma, sou viciada), Reign (apesar de umas cenas aqui e ali, é viciante!), comecei a ver Twisted, e tô pensando em ver Pretty Little Liars. Minha irmã está viciada, mas fico com um pé atrás por ser uma série adolescente, que pode ter umas cenas mais assim, ou coisas que eu não concordo nesses "adolescentes americanos", além de umas pessoas estarem falando que é enrolação. Afinal, já são 4 temporadas E nos EUA, parece que são 14 livros, já!)

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã de Greys Anatomy, American Horror Story e recentemente me apaixonei por Gossip Girl. Hoje assisti o primeiro episódio de PLL, acho que daqui a pouco assisto o segundo.
    Gilmore Girls é ótimo! Adorei a postagem rs.
    Beijos.
    sqguardei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi! Eu tbm amo Gilmore Girls! Sinto bem isso que vc comentou em relação a série. Também gosto muito de Friends, House, Gossip girl, Once upon a time e Dawson's creek. Agora to com o box da 1ª temporada de The OC, que é a próxima que vou assistir.
    Eu evito ver séries que ainda não terminaram, pq não aguento esperar uma semana pelo próximo epísódio, e o bom das séries 'antigas' é que posso ver tudo seguidinho, ahahha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista, só assisti Pretty Little Liars e super abandonei, porque né, uma enrolação só! Nem digo mais que "oh, fiquei com vontade de ver a série x", porque sinceramente a única série que ainda tem apelo para mim é Chuck. Ttem comédia, ação, romance, é sensacional, não me cansa <3

    ResponderExcluir
  9. Gilmore Girls! <3 Essa série é muito amorzinho, adoro a Lorelai. Das outras só vejo TBBT (que adoro, me divirto muito com o Sheldon) e PLL (que depois de certos episódios parei de ver porque estava cansada da lenga-lenga da série).

    Adorei o post!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. DOCTOR WHO! Sou completamente apaixonada por Doctor Who, apesar de achar que as 4 primeiras temporadas da série desde 2005 e os episódios especiais de 2009 (você já deve saber, mas Doctor Who tem 50 anos, a série clássica passou de 63 a 89) são bem melhores do que a partir da quinta... Continue assistindo!

    ResponderExcluir