20 de fevereiro de 2014

#SemanaEsther: Make a Wish

Oi gente,
O post de hoje vai ser rapidinho, só para não deixar sem nada como acabou acontecendo ontem. Contudo, acho melhor avisar aqui que eu fui chamada em uma lista de espera para a Universidade Federal de Ciências da Saúde aqui de Porto Alegre e isso fez com que as minhas férias terminassem abruptamente uma semana antes. Ou seja, está tudo bem confuso e corrido por aqui e os posts vão sofrer as consequências de tudo isso.
Enfim, vamos voltar a Semana Esther.
Hoje eu vou falar da organização chamada Make a Wish. É uma organização onde o objetivo é proporcionar que os desejos de crianças em situações de risco de vida sejam realizados. Além dos Estados Unidos, a organização atua em outros 47 países ao redor do mundo.
Make a Wish teve seu início em 1980 com um menino de sete anos chamado Christopher James Greicius, que estava no tratamento para leucemia. O sonho dele era ser um policial e um oficial de Phoenix se juntou com outros policiais para tornar o sonho dele realidade.
A maioria dos desejos acaba sendo nessas categorias:
Eu desejo ir, eu desejo ser, eu desejo conhecer, eu desejo ter e eu desejo dar.
A organização trabalha junto com os pais e os médicos da criança para proporcionar a melhor experiência no período que todos acham mais adequado.
O desejo de Esther foi conhecer seus amigos da internet (foto). A organização proporcionou a viagem deles até Boston e um final de semana em que puderam se conhecer pessoalmente e guardar boas memórias.
O ‘sorteio’ de hoje é um concurso cultural! Quem quiser participar deve enviar um e-mail com o assunto “Semana Esther Concurso Cultural” para livrosevagalumescontato@hotmail.com contando qual seria o seu desejo.
Eu irei receber os e-mails até sábado (22/02) a meia noite. O resultado será divulgado no domingo e os prêmios são:
Primeiro Lugar: Um exemplar de “A estrela que nunca vai se apagar”

Segundo a Quinto lugar: kits com 1 bottom, 1 camiseta, 1 pulseira e 1 pingente.

3 comentários:

  1. Enviei e-mail já! :)) Espero realizar o meu desejo/sonho! ^^

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Gabi, por ter sido chamada para a lista de espera, te desejo boa sorte, e que tudo de certo para você. Bem legal a graduação que você escolheu fazer.
    Muito bacana a organização Make a Wish, trazendo uma alegria para vida dessas pessoas que passam por essa situação tão difícil.
    a foto ficou super legal.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Antes de qualquer coisa: PARABÉNS, GABI! Pelo menos agora a gente doa o sangue para os estudos com mais gosto do que quando era tempo de cursinho e estresse! Enfim, gostei de conhecer essa organização, mas fiquei curiosa quanto a quantas crianças eles conseguem atender e se o processo para inscrever alguém na organização é muito burocrático. Vou dar uma pesquisada. Soa super legal, contudo, não deve ser fácil, né?
    Beijo! Vou participar do concurso, antes tenho que bolar uma resposta legal!

    ResponderExcluir