26 de março de 2014

Desafio de Leitura Rory Gilmore #1


Eu comecei o desafio faz mais ou menos um ano e já tinha pensado algumas vezes em escrever um post falando sobre ele, mas nunca coloquei a ideia em prática. A Tati Feltrin do Tiny Little Things fez um vídeo algumas semanas atrás comentando quais livros do desafio ela já tinha lido e eu me inspirei a fazer o mesmo.

Achei que seria legal porque a maioria dos livros eu gosto bastante e tem uns que quase nunca apareceram aqui no blog e nos vídeos. Eu fiz comentários bem curtos sobre cada um, mas a maioria já tem uma resenha escrita com mais detalhes, caso vocês tenham interesse. 

Espero que vocês gostem! 

             
A lista com todos os livros do desafio está na descrição do vídeo no youtube.

Já leram ou tem vontade de ler algum dos livros comentados?

6 comentários:

  1. Talvez eu seja a pessoas mais suspeitas para falar dos seus vídeos, já que simplesmente os amo de coração. E eu adorei o vídeo! Adorei os livros. Vários dos que vi já estou acostumado a ver nos seus vídeos mesmo (Bell Jar, Sol é Para Todos), e é legal saber que esse desafio te agradou tanto assim e te satisfez literariamente. *-* Só me assustou a quantidade de livros no total, desse desafio. Menina. o.o IUAHSIUAHS Quanto livro. Talvez eu dê uma olhada nessa série. Parece really interesting.
    Enfim, valeu pelo vídeo novo, Gabi! Beijão!

    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!

    Eu acho esse desafio o máximo! Gosto muito de Gilmore Girls e a Rory é uma personagem incrível. Li apenas 17 livros da lista mas pretendo aumentar esse número. Tem diversos livros lá que tenho vontade de ler, entre os mais desejados estão 1984 e Atonement que você citou no vídeo. Adorei a ideia de compartilhar suas leituras assim, espero que tenha um próximo vídeo em breve!

    Ah, adorei o novo layout <3

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Adorei o vídeo! haha
    Já conhecia o desafio e nossa, adoro a Rory,mas não tenho coragem de fazer esse desafio.
    Sempre que penso nele fico "Ah, cara, vou levar muito tempo para concluir" e me desanimo. Já li alguns livros da lista, é claro, e tem muitos outros que eu gostaria de ler, mas muitos não fazem meu estilo e isso fez com que até agora eu não tenha criado coragem.
    De qualquer forma, acho super incrível a iniciativa e espero que você curta as leituras pois a Rory é realmente uma personagem incrível <3

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dá pra perceber que você gosta mesmo de livros mais profundos, 'pesados' ou com crítica social, ou dramáticos '-' haushaus' Mas gostei muito da lista do desafio, que é bem grande, eu acho. Me surpreendi quando você disse que gostou muito do livro As Vantagens de Ser Invisível e não gostou do filme, por que comigo foi ao contrário.rs
    Anotei mentalmente suas dicas dos clássicos, todos, quero ler muito <3

    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh, adorei o vídeo! Eu também tento fazer esse desafio, mas acabo sempre esquecendo... Já li alguns livros, muitos em comum com você, mas há outros que estou doida pra ler, especialmente The Bell Jar!

    As Virgens Suicidas também é um dos meus livros favoritos *-* E por que você não gostou do filme de As vantagens de ser invisível? Eu gostei bem mais do livro até, mas achei o filme bem legal...

    Beijos
    Julia

    ResponderExcluir
  6. Gabi, tudo bem?
    Nunca assisti essa série, acredita? Então foi muito legal descobrir os tipos de livros que a personagem lia. Gostei bastante desse desafio, olha quanta coisa boa você leu \o/ Já li alguns que estão nessa lista e me senti um pouquinho importante enquanto assistia ao vídeo.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir