6 de maio de 2014

Tag: Livros Opostos

Oi gente,

Como eu não gosto de postar uma resenha atrás da outra e estou sem condições no momento de gravar vídeos (vou gravar um com as leituras de abril em breve), resolvi fazer esse post com fotos. 

A tag foi criada pelo Bruno do Minha Estante e quem me indicou foi a Jennifer do Meu Outro Lado.

1. O primeiro livro da sua coleção e o último livro comprado


Não sei se "O Diário da Princesa" é o primeiro da minha coleção, mas com certeza é um deles e foi também a minha primeira série de livros. "Bonsai" foi um dos últimos livros que eu comprei em uma visita a Livraria Cultura. 

2. Um livro que você pagou barato e um que você pagou caro


Essas edições de clássicos da Wordsworth são sempre bem baratinhas e vale muito a pena. Acho que eu paguei cerca de dez reais em "To The Lighthouse". Como "Maus" é uma graphic novel o preço foi maior do que eu costumo pagar nos meus livros, mas fico feliz em dizer que valeu cada centavo. É um dos meus livros favoritos.

3. Um livro com um protagonista homem e um com uma protagonista mulher


Com um protagonista masculino eu escolhi o Miles de "Looking for Alaska" e a protagonista feminina eu escolhi a Esther de "The Bell Jar". Gosto muito dos dois, por motivos diferentes e considero ambos livros como favoritos. 

4. Um livro que você leu bem rápido e um que você demorou para ler


"Boca de Ouro" eu li em algumas horas, é curtinho e é uma peça de teatro então acaba sendo uma leitura bem rápida. A minha leitura de "The Thief of Time" coincidiu com o ENEM e os meus estudos fizeram com que eu levasse praticamente um mês para concluir a leitura. 

5. Um livro com uma capa bonita e um com uma capa feia


Desde que eu li "O Apanhador no Campo de Centeio" eu quis ter uma edição com essa capa. Demorou um tempinho, mas eu finalmente agora tenho ela e posso ficar admirando na minha estante. É linda linda linda. Já a capa de "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" eu não gosto muito por um simples motivo: pessoas! Sempre que tem pessoas na capa eu acabo não gostando tanto. Contudo, as capas novas dos livros da Stephanie Perkins nos Estados Unidos são maravilhosas. 

6. Um livro nacional e um internacional


Para livro nacional eu escolhi "O Céu dos Suicidas" do Ricardo Lísias, um livro que me surpreendeu bastante e que eu também recomendo bastante. Para livro internacional eu escolhi um dos meus clássicos favoritos, "O Morro dos Ventos Uivantes" da Emily Brontë.

7. Um livro fino e um livro grosso


"Carta a D." é o menor livro que eu tenho e "The Cuckoo's Calling" é um dos maiores (fiquei com preguiça de comparar ele com os outros, confesso). Ambos são muito bons!

8. Um livro de ficção e um de não-ficção


"O Palácio de Inverno" por mais que mencione acontecimentos históricos reais é uma história fictícia (e maravilhosa), já "Vozes Roubadas" é um compilado de diários reais escritos por crianças/adolescentes reais durante guerras reais.

9. Um livro meloso e um de ação


Eu gosto de "Anna o Beijo Francês", apesar de ter alguns probleminhas com um personagem fofo chamado St. Clair e a forma como ele age em alguns momentos do livro. Enfim, é um livro bem meloso. "Hobbit" é um livro cheio de aventuras e bem divertido.

10. Um livro que deixou você triste e um que deixou você feliz


Então, vocês já sabem que TFIOS me deixou triste, que é um livro triste e que provavelmente eu vou chorar muito no cinema (daqui umas semanas!!!). Ainda assim, vale ressaltar que eu recomendo muito a leitura. Um livro que me deixou feliz foi o adorável "Fangirl" da Rainbow Rowell. É simplesmente fofo e lindo (e a personagem é muito parecida comigo).

--

É isso! Espero que vocês tenham gostado e espero que eu consiga voltar com os vídeos em um futuro próximo. Quais livros vocês escolheriam para as categorias?

Gabi

3 comentários:

  1. Adorei suas respostas da tag, Gabi! Também não sou muito fã de livros com pessoas na capa mas sempre acaba surgindo uma exceção. Palácio de Inverno é um livro que sempre vejo comentários positivos e sou louca para ler. Ainda não li Eleanor & Park mas já coloquei Fangirl na lista de desejados, espero que o livro seja lançado por aqui.

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Nhá, adorei! Mas eu gosto da capa de Lola, apesar de ser com pessoas. Acho que pelo menos conseguiu passar um pouquinho a ideia do estilo da protagonista coisa e tals, sabe? <3 Contudo, eu também não costumo gostar de capas com pessoas. Blé.

    ResponderExcluir
  3. OI Gabi
    Eu gosto dessa tag, é bem legal.
    Adorei suas escolhas, vários livros que citou eu não conhecia.

    Beijos

    ResponderExcluir